domingo, 27 de maio de 2012

A semana promete!

Essa semana vai dar trabalho. Passei o dia tentando repassar tudo que tenho que fazer e me organizar:


1) Lembrete para amanhã
- Confirmar com o pintor o dia que os montadores podem começar o trabalho;
- Confirmar com a Marmoraria o pedido do granito;
- Arrumar um tempo para lavar o pendente da sala, que está com uma sujeirinha.

2) Ver preços de
Refrigerador, Lavadora/Secadora, Depurador e Cama baú.

3) Orçamentos
- Varal;
- Vidraceiro.

4) Comprar
- 1 caixa de revestimento da cozinha;
- Kits banheiro;
- Ducha.

5) Embalar livros e outras coisas que não são de uso cotidiano.


A sensação que eu tenho é que quanto mais eu faço, mais tem pra fazer. Eu não sei como as pessoas fazem obra normalmente, mas no meu caso seria impossível fazer tudo acontecer se não existisse o celular!
A propósito recebi um e-mail de uma moradora reclamando que 'tem gente descumprindo as regras do condomínio, pois os prestadores de serviço estão realizando as obras sem a supervisão dos proprietários'. Fiquei me perguntando em que mundo a pessoa vive... Pois como pode um cidadão comum que trabalha, ficar na obra o dia inteiro vigiando pedreiro, pintor, gesseiro, etc?
Eu só consigo controlar as coisas pelo telefone, passei a chave para o pintor, que é o único profissional que vai todos os dias e ele fica lá recebendo os demais. E até o momento tenho ficado satisfeita! Os profissionais foram indicação da arquiteta que fez todos os projetos. Isso me ajudou muito, pois não preciso explicar o que fazer, ela já fez isso antes. O pintor acabei contratando por fora, devido aos custos, mas foi uma indicação da loja onde comprei o material para toda a parte de pintura.
Essa parte de contratar pessoal me deixava muito preocupada. Tinha medo de ser enrolada, de pagar e o cara sumir depois. Lembro de ter ligado pro meu pai pedindo ajuda de como fazer. Ele me deu umas ideias e uma que gostei muito foi emitir o recibo comprovando o pagamento pelo serviço. Nesse recibo eu colocava todos os dados do profissional como nome, endereço, CPF, RG e telefone. Pode parecer bobagem, mas me deu mais segurança.

E obra sempre é uma caixinha de surpresa, né?! A grande surpresa de hoje foi descobrir que o Gabriel embarcou com todos os meus cartões, e eu tenho que pagar um monte de coisas essa semana. Quando descobrimos isso, começamos a rir pelo telefone. E para tornar a situação mais engraçada tenho um talão de cheques na bolsa com 01 folha! Incrível!!! Vou dar um ninja aqui pra resolver isso e torcer para que o Gabriel chegue antes do mês acabar, afinal a esperança é a última que morre! 

A maior lição que estou tirando desse momento da minha vida é: nunca mais tenha preguiça de sair com bolsa. Sempre mantenha seus cartões afastados da carteira do maridão! Rsrs

Ah, e aqui na casa velha já estou embalando algumas coisinhas, no entanto, estou com um contratempo! Devido as novas determinações para reduzir o consumo de sacolas, as caixas estão em falta... Vou ter que dar uma passadinha no supermercado das cidades vizinhas pra consegui caixas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário