domingo, 20 de maio de 2012

Once upon a time


Para não correr o risco de envelhecer antes da hora, resolvi ir escrevendo aqui todas as dificuldades que for encontrando ao longo do caminho, nessa luta pela casa própria. No meu caso, apê próprio! Para isso vou resgatar um pouquinho das memórias de setembro de 2009...

Once upon a time...

Não me recordo, bem o motivo, mas depois de junho de 2009 comecei a conversar com Gabriel sobre a ideia de um lar... Acho que talvez tenha sido influenciada pela vibe da "estabilidade do serviço público".

Nessa época tinha tomado posse num concurso e começado minha vida como servidora pública. É muito comum, nessa situação, as pessoas começarem a organizar suas vidas (ou não!), comprando carro novo, apartamento, casando, separando, as vezes assumindo outras 'opções' sexuais, etc...

A verdade é que a ideia parecia boa, pois ao invés de pagar aluguel, iríamos pagar nosso próprio imóvel. Mas foi muito difícil conciliar nossos três objetivos:
1 - Preço bom;
2 - Área superior a 60 m² - com espaço suficiente para nossos 3 bebes;
3 - Localização.

Depois de muita procura e muitos cálculos, decidimos por um apê de 79 m², 2 Q e um terracinho ( na planta é claro!). Seria necessário esperar algum tempo até ele ficar pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário