sábado, 14 de julho de 2012

Almofadas

A almofada é um artido de utilidade doméstica indispensável ao nosso conforto. Amo almofadas!

Me lembro que quando era criança, tinha uma sala de TV na casa da uma das minhas avós. Essa sala tinha um "sofá" feito de alvenaria em formato de L, todo cheio de almofadas. Eram muitas. A gente até fazia guerrinha... 

Outra coisa que também me leva de volta a infância são as colchas de retalho. Minha vovó (por parte de pai) costurava várias dessas colchas. Eu achava lindo! E depois de "grandinha" descobri que o nome de qualquer coisa feita com retalhos é patchwork.

Eu queria que a sala da minha casa tivesse esse clima bem aconchegante. Aí juntei as duas coisas da vovó: as almofadas e o patchwork. E ficou desse jeitinho aí:





E, aqui embaixo mais fotinha do outro cantinho da sala:


Um pouquinho da história do patchwork:





2 comentários:

  1. Oi carol!!!! Adorei as almofadas... Vai por sofa na sala nao?? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, mas só em 2013! Rsrsrs... A meta desse ano é terminar a parte de vidraçaria e espelho, depois área de serviço e quarto de apoio. Bjo

      Excluir